Nossa atuação

Mulheres participam de encontros de formação na Diocese de Uruaçu

União das mulheres fortalece os processos de organização local baseada nas práticas agroecológicas

Fotos e texto: Rosângela Golveia / CPT Goiás
Edição: Marilia da Silva / CPT Goiás

Atividade na Comunidade Mata do Café, dia 15 de fevereiro (Foto: Rosângela Golveia)

Na Diocese de Uruaçu, a equipe da CPT Goiás realizou três formações com mulheres no mês de fevereiro, em parceria com Movimento de Mulheres Camponesas (MMC). Além de fortalecer localmente as mulheres, criando bases comunitárias orientadas para o autocuidado e para a autonomia produtiva, estes encontros fazem parte da preparação para o encontro diocesano de mulheres que será realizado no mês de maio.

A primeira dessas atividades foi uma formação de base na Comunidade Mata do Café, no município de Minaçu, no dia 15 de fevereiro. Nesta atividade, que contou com café e almoço coletivo, leitura e reflexão bíblica, foi abordado o tema dos quintais produtivos e do combate a toda forma de violência contra mulher. Este momento contou também com a presença do Conselho Municipal da Mulher (Minaçu/Go).

Reunião no Assentamento Roberto Martins, dia 16 de fevereiro (Foto: Rosângela Golveia)

No dia 16 de fevereiro, foi realizada uma atividade de Formação para Mulheres no Assentamento Roberto Martins de Melo, no município de Minaçu (GO). Em parceira com o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), a equipe diocesana realizou estudo sobre organização da produção a partir da proposta dos quintais agroecológicos.

Atividade no Assentamento Alírio Correia, 23 de fevereiro (Foto: Rosângela Golveia)

No dia 23 de fevereiro, a comunidade contemplada foi o Assentamento Alírio Correia, no município de Crixás (GO), onde, também em parceria com o MMC, foi realizada uma roda de conversa com as mulheres sobre trabalho de base e fortalecimento do coletivo das mulheres. Neste encontro, também foi abordada a questão dos quintais produtivos.

Compartilhe essa notícia