Nossa atuação

Goiás é o segundo estado do Brasil em número de resgates de trabalhadores/as em situação análoga ao trabalho escravo em 2021

Goiás foi o segundo estado com maior número de resgates de pessoas em situação de trabalho escravo ou análogo à escravidão no ano de 2021. Em todo o país, foram 1937 trabalhadores/as resgatados, mais do que o dobro de 2020. Destas, 304 pessoas foram resgatadas em Goiás, mais de 15% do total.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou estes dados na véspera do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, 28 de janeiro, em nota que alerta sobre o aumento de 70% no número de denúncias recebidas pela instituição no último ano.

O estado de Goiás ficou atrás apenas de Minas Gerais, que teve 768 resgates, e teve mais que o dobro de resgates do estado de São Paulo, onde 145 pessoas foram resgatadas. A situação é preocupante e pede nossa atenção e ação.

Leia Nota publicada nesse dia 28 de janeiro, pela CPT Nacional, sobre os 18 anos de impunidade da Chacina de Unaí e sobre os 25 anos da Campanha “De olho aberto para não virar escravo…”



Compartilhe essa notícia