Nossa atuação

Famílias acampadas em Goiás realizam protestos pela efetivação de assentamentos no estado

Comunidades organizadas por meio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF/GO) acampam em Goiânia e realizam dois dias de mobilizações, protestos e reuniões junto ao INCRA

Por CPT Goiás

Famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais acampadas em Goiás realizam atos por Reforma Agrária nesta segunda-feira, 24, em Goiânia (GO). O grupo, que representa as mais de 1300 famílias que vivem em acampamentos ligados à FETRAF-GO, ocupou a sede da Associação dos Servidores do INCRA (Assincra) e pede avanços nos processos para criação de assentamentos ainda este ano.

Ainda de manhã, o superintendente do INCRA Goiás, Elias D’Ângelo, se reuniu com uma comissão de representantes das famílias e recebeu a pauta de reivindicações, onde o grupo exigia um momento de reunião com um representante do gabinete do INCRA Nacional.

No período da tarde, o coordenador geral de regularização fundiária do INCRA, Stanislau Antônio e o assessor da presidência do INCRA, Vladimir Silva, se reuniram com o grupo de famílias. Em negociação, os representantes do INCRA garantiram a realização de pelo menos 4 a 6 vistorias em áreas reivindicadas pela FETRAF Goiás, a liberação de créditos na modalidade Fomento Mulher para os assentamentos com projetos elaborados e encaminhado ao INCRA.

Na manhã desta terça-feira, 25, as famílias realizaram um último ato em frente ao INCRA e deixaram a sede da Assincra. Um grupo de representantes das comunidades se dirigiram à Brasilia, para uma agenda no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Casa Civil, para entrega de pauta de reivindicações diretamente ao Governo Federal.

Compartilhe essa notícia