Nossa atuação

CPT Goiás realiza Encontro de Formação para Agentes na cidade de Goiânia

Nos dias 09, 10 e 11 de março de 2022, agentes da Comissão Pastoral da Terra Regional Goiás se reuniram em encontro de formação, na sede do SindSaúde (Goiânia), para trocas de conhecimentos, vivências e aprendizados a respeito da história, da missão, da pedagogia e das bases de atuação da Pastoral da Terra, fortalecendo sua fé e seu engajamento na construção ativa de uma sociedade mais justa e igualitária.

“As formações são importantes para que os agentes possam, inspirados na palavra de Deus, agir de forma afetiva e efetiva junto às comunidades camponesas, de modo subversivo, assim como Jesus de Nazaré, denunciando as injustiças, questionando o sistema e lutando para a libertação do povo de Deus”, diz Fábio José, coordenador da atividade.

O encontro teve assessoria de Antônio Baiano (Orizona/Diocese de Ipameri), Jeane Bellini (Goiânia/CPT Nacional) e Pe. Celso Carpenedo (Diocese de Goiás/Paróquia de Itapuranga) que partilharam leituras, reflexões bíblicas e narrativas sobre sua caminhada na CPT.

#CPTGoias #povodeDeus #formação #EducaçãoPopular

Apoio: Misereor

Compartilhe essa notícia