Por Equipe CPT Diocese de Goiás
Nos dias 25 e 26 de novembro, na Escola Família Agrícola de Goiás, foi realizado a primeira etapa da 12ª Edição da Escola Diocesana de Agroecologia. Participaram agricultores e agricultoras das comunidades rurais e assentamentos da região de Goiás.
Ao total serão quatro etapas, sendo as próximas em 2023. Para realização dessa escola a CPT conta com a parceria da Escola Família Agrícola, do Núcleo de Agroecologia Gwatá-UEG, do Curso Técnico Integrado em Agroecologia, do curso de Agronomia do IFG Câmpus Cidade de Goiás e da Secretaria Municipal de Agricultura da Cidade de Goiás.
Agroecologia: modelo de desenvolvimento pautado na diversidade e numa melhor convivência com o cerrado e o seu povo
Essa escola quer auxiliar e contribuir no desejo e a necessidade das agricultoras e dos agricultores em construírem uma vida digna no campo utilizando-se de um modelo de produção e de vida que seja sustentável, ecologicamente, economicamente e socialmente.
Construindo um modelo de produção diversificada que respeite e conviva melhor com o meio ambiente, valorize a cultura camponesa, o conhecimento popular.
As pessoas do campo interessadas poderão se inscreverem e participar a partir da segunda etapa que será realizada em março de 2023. Para maiores informações favor entrar em contato pelo telefone 62 3371.3820 ou pelo telefone whatsap 62 996511676.