Nossa atuação

Comunidades Rurais de Silvânia (GO) se reúnem na VIII Festa Camponesa


A VIII Festa Camponesa irá acontecer na Comunidade Cruzeiro Bom Jardim município de Silvania Go, no dia 20 de agosto de 2022, a presença de todas/os nos alegra nesta Festa das Comunidades, construída num processo de partilha, fazendo memória da ancestralidade, trazendo a importância dos modos de vida e conscientização dos direitos dos camponesas/es.

A preparação para a Festa Camponesa é um tempo de expectativa, onde os camponeses/as motivados pela fé e esperança trabalham e revigoram seus conhecimentos a partir da cultura camponesa popular, raízes dos saberes e fazeres dos povos do Cerrado.

Celebraremos a Terra nossa mãe, devastada pelo agronegócio, contaminada pelo agrotóxico. Celebraremos a água fonte viva, elemento essencial da vida no planeta. Celebraremos o Cerrado berço das águas que agoniza no meio da monocultura, mas que é resistente e renasce sempre das profundezas. Como compromisso concreto a Comunidade Cruzeiro Bom Jardim participou da Campanha Salve uma Nascente, recuperando uma nascente, trazendo o compromisso do cuidado com as águas, os rios e meio ambiente.

É nesse espirito de luta resistência que a Comunidade Cruzeiro Bom Jardim recebe as comunidades os trabalhadores do campo e da cidade para festejar a vida, para que possamos nos animar e despertar para um mundo mais solidário, humano e uma melhor convivência com o outro e o meio ambiente, valorizando sempre o modo de vida camponês.

Por CPT Regional Goiás e CPT Nacional

Compartilhe essa notícia