Nossa atuação

Colheita farta emociona comunidade do P.A. Nova Jerusalém

Famílias do Projeto de Assentamento Nova Jerusalém, no município de Planaltina de Goiás (GO) se emocionaram com a fartura da colheita da Lavoura Comunitária de abóbora. Participantes do plantio relataram os sentimentos que a vivência despertaram.

“Pra mim foi muito gratificante participar do plantio comunitário, porque além de estarmos produzindo, estamos unidos, trabalhando juntos, o assentamento está andando. Além de dar para os parentes, eu vou usar para o consumo e para alimentar meu animais. Eu espero que a gente continue no ano que vem, trabalhando juntos.” (Branca)

“Pra mim o foco principal não é o valor financeiro e o trabalho coletivo a união entre a comunidade e o respeito que temos que ter um com o outro, enfim tudo se resume em amor entre nós da comunidade 🤗☺️🙏🏽!!!!!” (Marcos)

“Estou muito grato pela a parceria do plantio das abóbora na horta comunitária, agradeço bom Celso e todos envolvidos para realizar esse trabalho muito gratificante que ajudou várias pessoas e mais a igreja para fazer um ótimo trabalho social que eh doar para pessoa carentes . Juntos somos mais fortes. Mais um muito obg pela a oportunidade e parceria de todos. Que Deus abençoe todos nós.” (Cláudia e Gerônimo)



“Esse ano a gente tava com cansaço, físico, mental, com o psicológico ruim. A gente tinha até pensado em desistir. A gente vinha há dois anos plantando feijão, um plantio lindo, mas a gente optou pelo plantio de abóbora, porque era o que a gente conseguia fazer. No primeiro momento, eu duvidei que ia dar. E essa [quantidade de vista nas foto] foi a primeira parte da colheita, ainda tem abóbora pra colher, a roça ainda ainda está amarelinha de flor.

O meu sentimento é de que nossa terra é a terra que jorra leite e mel, de Moisés. É um sentimento de vitória. A gente viu que a gente tem potencial de produzir qualquer coisa que a gente quiser aqui. Foi uma alegria só essa colheita. Cada abóbora que eu peguei, eu me emocionei. Hoje quando eu olho cada abóbora que está no monte aqui, eu me sinto realizada, satisfeita. Nós ainda temos muito chão pela frente. A gente vai aonde a gente quiser, porque Deus está permitindo que a gente vá.”

(Relato de Cida, moradora do Projeto de Assentamento Nova Jerusalém, em Planaltina de Goiás, sobre a colheita da lavoura comunitária deste ano)

Compartilhe essa notícia