Nossa atuação

Campo Unitário participa de Planejamento Participativo do INCRA Goiás

Em reunião realizada no dia 22 de agosto, representantes dos movimentos de trabalhadores/as do campo estabeleceram coletivamente as prioridades para o Plano de Ação do INCRA no estado.

Movimentos sociais do campo e organizações sociais participaram na última quinta-feira (22), do Planejamento Participativo da Superintendência Regional do Incra Goiás (SR-04).

No encontro, foram estabelecidas as prioridades para o plano de ação da superintendência, que incluem a obtenção de áreas para Reforma Agrária, o cadastramento de famílias acampadas, a seleção de famílias, a regularização de ocupantes em assentamentos, a individualização do CAR, a ampliação do crédito para assentados/as e ações para a regularização de territórios quilombolas.  

Em ata, o Incra firmou compromisso de finalizar a elaboração deste plano até o final deste mês e de iniciar as atividades previstas na primeira semana de setembro.

No encontro, também foi definida uma Comissão de Monitoramento para acompanhar o cumprimento destes compromissos, com representantes de todas as organizações presentes. Estiveram presentes a FETAEG, FETRAF, MST, CPT Goiás, Terra Livre, MLT, MLST e representantes de comunidades quilombolas.

Compartilhe essa notícia