Nossa atuação

Bispos participam de campanha de entidade católica belga por justiça no Brasil

Dom Eugênio Rixen, Bispo Emérito da Diocese de Goiás preside celebração final para os participantes da Campanha Quaresmal da Entraide e Fraternité; CPT Goiás é recebida por Bispo Primaz da Bélgica.

O Bispo Emérito da Diocese de Goiás, Dom Eugênio Rixen, em visita à Bélgica, também participou das atividades da Campanha Quaresmal da Entraide et Fraternité, presidindo a celebração final onde os presentes reafirmaram o seu compromisso com evangelho, com a justiça, a bondade e a verdade, inspirados na Carta de São Paulo aos Efésios, simbolizado também no juramento do Anel de Tucum, que representa o compromisso com a luta pelos oprimidos.

Outro importante apoio sacerdotal à Campanha foi do Cardeal Jozef De Kesel, Bispo Primaz da Bélgica, que recebeu a CPT Goiás, em visita à Arquidiocese de Malines-Bruxelas, juntamente com equipe da Entraide.

Na ocasião, o Cardeal De Kesel comentou, a respeito do trabalho da Pastoral da Terra em Goiás: “Seu trabalho mostra a relevância da fé para as questões sociais. Assim é um pastor popular, no verdadeiro sentido da palavra, encarnado. As questões da sociedade (pobreza, migração, clima, guerra, refugiados, exploração, etc. ) tocam o coração da fé. O Evangelho é um apelo a uma maior fraternidade e solidariedade”.

Compartilhe essa notícia