Por CPT Diocese de Goiás
Nessa quinta-feira, 19 de janeiro, foi realizada na Escola do Campo Olímpya Angélica de Lima, na zona rural da Cidade de Goiás (GO), a primeira reunião de preparação da Festa da Colheita, que será realizada no dia 5 de agosto deste ano.
Os Assentamentos São Carlos e União dos Buritis são vizinhos e juntos totalizam mais de 170 famílias. Os assentamentos são um espaço de vida onde as pessoas se misturam com a terra, convivem com a natureza e tornam um ambiente propício para relações de cada vez mais Vida. É sempre bom celebrar e festejar tudo que foi plantado e será colhido.
A colheita dos frutos é, para o homem e a mulher do campo, a concretização do seu trabalho, resultado de esforços e um momento de muita expectativa. Até a chegada da colheita, se percorre um caminho muitas vezes tortuoso, e sempre de aprendizado, por isso a colheita é não só do alimento, mas dos saberes que se renovam, que se ampliam, da dignidade e da plenitude da vida, da relação entre o ser humano e a terra, um sendo parte do outro.
A Festa da Colheita é um momento onde essas experiências com a terra são compartilhadas, é o espaço de fazer memória das sementes lançadas na terra e nos seus povos. A Festa também é um momento de renovar as forças pois a luta não cessou, e os desafios são grandes em nossa região, bem como em todo Brasil
#AssentamentosSãoCarlos
#AssentamentoUniãoDosBuritis
#FestaDaColheita
#DioceseDeGoiás
#CPTDioceseDeGoiás