Nossa atuação

Acampamento Marielle Franco enfrenta ações de intimidação

No dia 7 (sete) de janeiro do presente ano, as famílias do acampamento Marielle Franco, localizado no município de Morro Agudo de Goiás (GO), foram novamente surpreendidas com a presença de um suposto proprietário da área ocupada, onde vivem desde 2017.

Acompanhado de um homem que se identificou como policial, mas não apresentou nenhuma identificação, o dito proprietário se dirigiu até uma das barracas das famílias, sem ser convidado, apresentou e entregou um contrato de compra e venda que supostamente comprovaria o direito à área. 

Apesar da fragilidade da documentação apresentada, ele afirmou que retornará à área em breve para implantar cerca divisória no que lhe pertence.

A CPT Regional Goiás denuncia esta arbitrariedade, uma vez que as famílias acampadas têm direito de posse da área reconhecido por decisão judicial e trabalham nela há mais de três anos produzindo alimentos saudáveis. 

Em 2021, por duas vezes, herdeiros de outro suposto proprietário estiveram na área sem autorização judicial, colocando marcos para realização de georreferenciamento, causando clima de tensão e insegurança entre as famílias.

Compartilhe essa notícia