O Acampamento Dom Tomás Balduíno realizou hoje, na Praça da Catedral Nossa Senhora Imaculada da Conceição, no Município de Formosa, a doação de mais de 1 tonelada de alimentos produzidos no acampamento, sem utilização de agrotóxicos, para famílias carentes e transeuntes, num momento de forte alta no preço dos alimentos na cidade e em todo o país.
A ação foi realizada pelas famílias acampadas como forma de demonstração de gratidão ao povo de Formosa, por sua acolhida, e também para mostrar a produção da agricultura familiar e a importância da Reforma Agrária para a segurança alimentar do campo e da cidade.
As famílias do acampamento Dom Tomás fazem um apelo às autoridades para que cumpram o que foi acordado, garantindo seu assentamento nas terras para as quais foram levadas pelo próprio governo federal há 8 anos atrás, onde vivem e produzem sem garantias e sob ameaças diversas.
O Acampamento Dom Tomás é acompanhado pela Diocese de Formosa e recebe, uma vez por mês, o bispo Dom Adair José Guimarães, para celebração da eucaristia, e também pela Comissão Pastoral da Terra Regional Goiás.
#AcampamentoDomTomasBalduino #DiocesedeFormosa #reformaagrariaja #segurançaalimentar