Notícias

Comunidade cerca área de nascente e realiza plantio de mudas em Caiapônia

Mutirões no Assentamento Padre Ilgo buscam colaborar com a proteção do Cerrado e e suas águas

Para contribuir com a preservação do Cerrado e de seu acesso a água, a comunidade do Assentamento Padre Ilgo, em Caiapônia, realizou mutirão de proteção e recuperação de uma nascente localizada na parcela dos agricultores José Geraldo e Ivone. A atividade foi realizada no dia 24 de outubro.

“Inicialmente, agradecemos a Deus pela oportunidade de poder desenvolver essa ação, de cuidar da Criação Divina e destruída pelo ser humano, e pedimos a Deus a proteção e restauração das águas que um dia jorravam em abundância. Relembrando a passagem bíblica que narra o milagre feito quando Povo de Deus caminhava rumo à terra prometida, pedindo que ela se repita nos dias atuais: assim como brotou água das pedras, naquele tempo, que também brote água em nosso chão sagrado”, relatou Gerailton Ferreira.

Algumas semanas depois, no dia 21 de novembro, as famílias se reuniram em um novo mutirão para o plantio de mudas na área cercada. Foram preparados berços e plantadas mais de 80 mudas de árvores do Cerrado para colaborar com a recuperação da nascente protegida.

Compartilhe essa notícia