Encontros diocesanos organizados pela CPT Goiás, com Assessoria de Hevellynn dos Santos, do Centro de Juventude Cajueiro
Por Marilia da Silva / CPT Goiás

No dia 28 de março, sexta-feira, jovens moradores de assentamentos, comunidades, pequenas propriedades – e estudantes da Escola Família Agrícola de Goiás (EFAGO) participaram de uma Roda de Conversa Juventudes do Campo, realizada pela CPT Goiás e equipe da CPT Diocese de Goiás, no Mosteiro da Anunciação, cidade de Goiás (GO).
Com Assessoria de Hevellynn dos Santos, do Centro de Juventude Cajueiro, eles falaram sobre seus sonhos e realidades, abordando a importância de estarem juntos e se organizarem coletivamente, especialmente em relação à garantia de seus direitos.





No dia seguinte, 29 de março, a assessora, com a equipe da CPT Goiás, reuniu jovens da Diocese de Uruaçu, no Assentamento São Salvador (Minaçu). O grupo, composto por moradores de assentamentos da região, conversou sobre sua vida, seus desafios enquanto jovens do campo na região do Cerrado e sobre como podem construir mais possibilidades para seu futuro na terra.
Como deliberação, o grupo determinou que irá se reunir para preparar sua participação da VII Festa do Cerrado de Minaçu, que será realizada próxima ao Dia do Cerrado, comemorado no dia 11 de setembro.




